Últimas Notícias

WhatsApp para Android vai facilitar transferência de contas

O novo recurso vai facilitar a transferência de conta da rede social entre dispositivos sem a necessidade de inserir o código de confirmação

Quando o usuário troca de smartphone, é bastante trabalhoso migrar todas as informações de um aparelho para o outro. Para facilitar esse processo, o WhatsApp implementou recentemente para iOS um recurso em que o usuário pode transferir todos os dados de sua conta. Entretanto, para Android, o sistema ainda não estava disponível, mas isso deve mudar em breve.

O site WaBetaInfo descobriu que a equipe do WhatsApp trabalha em um recurso que permite aos usuários do Android transferir as informações da conta para outro aparelho sem a necessidade de inserir um código de confirmação.

O recurso, que recebeu o nome de "Transferência de Conta", usa uma ferramenta própria do Google para o armazenamento dos dados e posterior transferência. Para que o dispositivo receba as informações, ele deve possuir Android 8.0 ou superior. Para que o envio dos dados seja possível, o aparelho remetente deve possuir sistema Android 4.0 ou superior.

O que acontece no dispositivo é que o Google cria um canal criptografado entre os dois aparelhos sem depender de internet.

Como o recurso não está disponível, ainda não há como saber como vai funcionar. Mas segundo o WaBetaInfo, não haverá um botão para ativar a função. Por esse motivo, presume-se que a opção seja ativada automaticamente quando estiver disponível. 



Fonte: Olhar Digital

Data: 23/01/2020

Palavras Chave


Notícias Invent Web, Olhar Digital, WhatsApp para Android vai facilitar transferência de contas, Invent Web, Agência Digital.

Top