Últimas Notícias

Xiaomi registra patente de celular com 4 câmeras pop-up giratórias

Dessa forma, o design do aparelho seria um modo de a fabricante aproveitar melhor o espaço de tela

Uma patente da Xiaomi, publicada pelo Escritório de Patentes da China (CNIPA) e vazada na web, exibiu um celular com câmeras quádruplas retráteis giratórias, que funcionariam tanto na parte frontal quanto traseira — similar ao ASUS Zenfone 6. Dessa forma, o design do aparelho seria um modo de a fabricante aproveitar melhor o espaço de tela, ao eliminar qualquer tipo de interferência, como entalhe ou borda superior.

No entanto, o registro foi feito em 2018, época em que as fabricantes investiram fortemente em alternativas para o melhor posicionamento das câmeras de selfie — contrárias àquele notch introduzido pela Apple. Exemplo disso é que, no início de 2019, a própria Xiaomi lançou o Mi 9T como sua primeira variante de mecanismo pop-up. Ainda vale destacar que, no geral, a empresa tem optado pelo painel com sensor de imagem “em gota” em seus modelos mais recentes, porém, com bordas cada vez menos visíveis.

Por outro lado, essa também seria uma possibilidade de a gigante chinesa trazer sensores mais avançados para capturas frontais, recurso que poderia ser um atrativo sobretudo para usuários de redes sociais com forte apelo visual, como Instagram e TikTok. Apesar desses “palpites”, ainda é cedo para afirmar se a Xiaomi lançaria o smartphone ao mercado. Afinal, diversos registros de patentes são realizados anualmente pelas empresas de tecnologia, mas muitos deles não chegam ao mercado de fato.

 



Fonte: Tecmundo

Data: 05/02/2020

Palavras Chave


Notícias Invent Web, Tec Mundo, Xiaomi registra patente de celular com 4 câmeras pop-up giratórias, Invent Web, Agência Digital.

Top