Últimas Notícias

Gol passa a usar WhatsApp para fazer check-in

Esta é mais uma medida em busca de melhorar a segurança de passageiros e funcionários durante pandemia; além disso, é o primeiro passo para integração de serviços pelo aplicativo

Desde a última sexta-feira (3), a Gol passou a dar a opção de check-in de voos por meio do WhatsApp. Pelo aplicativo, o cliente vai receber auxílio da Gal, assistente virtual da companhia aérea, e vai poder confirmar seu assento.

Inicialmente, o sistema vai ser utilizado apenas para passageiros de viagens próximas que ainda não fizeram o check-in. Em comunicado, a Gol informou que este é o primeiro passo para uma integração total dos serviços pelo aplicativo de mensagem. A intenção da companhia aérea é reduzir o contato físico em aeroportos e proteger clientes e funcionários do novo coronavírus.

Neste quesito, porém, esta não é a única medida adotada. Anteriormente, a Gol já reforçou o pedido para que os passageiros façam o check-in online, seja pelo site ou pelo próprio WhatsApp. Para aqueles que precisem do atendimento físico, é permitido a partir de três horas antes do embarque até uma hora antes da decolagem.

Outras ações da Gol incluem a solicitação do uso de máscaras a todos os seus passageiros, desativação dos totens, fechamento de salas vips e, por fim, a marcação de distância mínima com adesivos no embarque e voos.



Fonte: Olhar Digital

Data: 07/07/2020

Palavras Chave


Notícias Invent Web, Olhar Digital, Gol passa a usar WhatsApp para fazer check-in, Invent Web, Agência Digital.

Top